Centro Cultural vai sediar Exposição de Selos Desenhados por Jô Oliveira

Trabalho do renomado artista será exposto entre 12 e 27 de setembro, com curadoria realizada por jovens escoteiros


O Centro Cultural Luiz Telles vai sediar a Exposição de Selos Desenhados por Jô Oliveira entre os dias 12 e 27 de setembro, das 8h às 20h. A exposição vai reunir selos raros de autoria do artista, que pertencem à coleções particulares. O trabalho de pesquisa e organização é uma iniciativa do Grupo Filatélico Baden Powell de Balneário Piçarras à convite da Associação dos Filatelistas Brasileiros (Filabras).

A curadoria da exposição foi realizada por três membros do Grupo Filatélico Baden Powell, que integram o Grupo Escoteiro Baden Powell – sediado em Balneário Piçarras. Gabriel Camargo, de 14 anos, Sara Dolberth e Ana Júlia Alves, ambas com 10 anos de idade. “Nossos escoteiros foram escolhidos para fazer essa exposição e é uma honra para eles. Selos da própria coleção particular do Jô Oliveira foram envaidecidos por ele para fazerem parte desta mostra”, destaca Acir Camargo, chefe escoteiro e filatelista filiado à Filabras.

O grupo foi escolhido por ser pioneiro na implantação da filatelia na União dos Escoteiros do Brasil, em 2020, servindo de exemplo para grupos do outro lado do mundo. “Hoje já é copiado pela República Tcheca, a qual fornecemos elementos e troca de informações”, enfatizou o chefe Acir. Atualmente, os itens que serão expostos podem ser conferidos em uma exposição digital no site da Filabras, através do link: https://bit.ly/3Aqk35r.

Jô Oliveira
Josimar Fernandes de Oliveira, conhecido como Jô Oliveira, é um comunicador visual famoso por criar mais de 50 selos para os Correios. Nascido em Pernambuco no ano de 1944, sua arte apresenta elementos da xilogravura, com influências do mamulengo, da arte de Mestre Vitalino e de diversas manifestações da cultura popular brasileira, principalmente as da região Nordeste, rica em informações e iconografia.

Exit mobile version