Chiodini e Dedé assumem compromissos com segmentos importantes para a economia de Itajaí
Candidatos participaram de encontros com Conselho das Entidades e SINDIPI
Os candidatos a prefeito, Carlos Chiodini e a vice, Marcio José Gonçalves (Dedé), estreitaram laços com empresários e representantes de segmentos essenciais para a economia de Itajaí.
Na terça-feira, (17) de setembro, os candidatos foram recebidos pelo Conselho das Entidades, que reúne 25 lideranças do setor comercial e economico do município, como: ACII, CDL, Sindilojas, Sindicont, OAB, Sincadi, Sincombustíves, entre outras entidades. Na ocasião, os candidatos participaram de uma sabatina e responderam a 10 perguntas elaboradas pelos representantes do segmento.
Os questionamentos se referem as áreas que os segmentos lideram e também sobre propostas para determinados setores, como turismo, segurança pública, saúde, etc… O encontro contou com a participação da grande maioria das entidades que integram o conselho. Depois das 10 questões, Chiodini e Dedé responderam mais algumas dúvidas e ainda puderam falar sobre a trajetória política, para demonstrar que efetivamente, são os candidatos com melhor curriculo em gestão pública e experiência nas esferas municipais, estaduais e federais, com portas abertas para alçar grandes investimentos que Itajaí necessita, sem deixar de valorizar os setores fundamentais do município, que precisam ganhar mais visibilidade, para atrair mais investimentos. Ao final do encontro, Chiodini e Dedé assinaram uma Proposta de Compromisso com o Conselho de Entidades.
Na quinta-feira, (19) de setembro, o encontro foi com representantes do setor pesqueiro. O SINDIPI, que também integra o Conselho das Entidades e estava representado na sabatina, preferiu realizar uma reunião para Chiodini conhecer as demanas do segmento, tão importante para a economia da cidade.
O sindicato representa o maior polo pesqueiro industrial do Brasil, reúne 450 embarcações, cerca de 300 armadores e mais de 40 indústrias associadas. Ocupa o 1º lugar no ranking nacional em faturamento líquido, 1º lugar no ranking nacional na quantidade de empresas pesqueiras e na geração de empregos na pesca. É responsável por 80% da sardinha e 82% de atum em conserva comercializados no Brasil.
Durante a conversa produtiva com a diretoria do SINDIPI, Chiodini pôde conhecer mais a fundo os dados do segmento, como a plataforma Observatório da Pesca, a maior base de dados do setor. Depois de ouvir aos anseios da diretoria, o candidato falou sobre a trajetória na vida pública e sobre a candidatura a prefeitura da cidade, “ja fui diretor de porto, secretário de Estado, três vezes deputado estadual e estou no meu segundo mandato como deputado federal, tenho uma caminhada de muita responsabilidade e venho para a Itajaí pra seguir nesse propósito, quero elevar o patamar da nossa cidade, vou fazer um mandato completo, ficarei aqui os 4 anos e só irei a Brasília pra buscar recursos pra investir em Itajaí, esse é meu compromisso”, afirmou.
Chiodini se colocou a disposição do segmento para fortalecer o sindicato nas mais diversas áreas e ao final do encontro assinou uma carta de intenções com a Pesca.