Comarca de Navegantes, solidária, abraça as causas da campanha Setembro Amarelo

A comarca de Navegantes abraçou a causa do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio – iniciada em 2014 – cujo objetivo é conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de suicídio.

Neste ano, o Setembro Amarelo vai também difundir solidariedade e tratar da importância da doação de órgãos para igualmente salvar vidas. Desde esta semana, para atrair a atenção para as causas deste mês, a comarca recebeu iluminação na cor amarela e uma mensagem foi encaminhada aos colaboradores com informações sobre a importância dos temas em debate. Abaixo, a integra do documento, enviada pela servidora Mariandréa Oliveira Iaquinto, chefe da Secretaria do Foro:

“A partir deste mês iniciam-se as campanhas de saúde priorizadas pelo PJSC: setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul.

Para o mês de setembro o assunto é “Prevenção ao Suicídio e Incentivo à Doação de Órgãos”.

A fim de demonstrarmos para a sociedade nosso engajamento nas referidas campanhas, o prédio do Fórum de Navegantes contará com uma iluminação diferenciada, adotando assim a cor de cada mês.

Mas cada um de nós também pode fazer parte desta campanha, adotando pequenas atitudes que poderão ajudar alguém que necessite de “socorro” neste momento.

Seguem algumas dicas que podem fazer a diferença:

Por fim, e mais importante, quero divulgar para todos uma campanha muito especial que irá acontecer em nosso fórum. Nossa colega Rachel, servidora da 2ª Vara Cível, está passando por um momento delicado. Caso alguém não saiba, ela foi diagnosticada recentemente com leucemia. As últimas notícias são de que ela irá precisar de um transplante de medula óssea. Sendo assim, incentivo a todos que tenham menos de 35 anos (idade limite para doação de medula) a procurarem um hemocentro e se cadastrarem como doadores. Talvez você seja a pessoa que poderá salvar a vida da nossa Rachel (pense nisso)!”.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI – Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)

Exit mobile version