“Combate à Dengue”: Balneário Piçarras registrou 32 casos de dengue em 2021

Em 2021, foram confirmados 32 casos de dengue em Balneário Piçarras. Destes, 18 pessoas foram infectadas no município e 14 em cidades próximas, apesar de residirem em Balneário Piçarras. Os confirmados são moradores dos bairros Centro, Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora da Conceição, Itacolomi, Bela Vista, Santo Antônio e Morretes.

A equipe do Programa de Controle e Combate à Dengue contabilizou 796 focos positivos do mosquito em 2021 e aponta cinco bairros considerados infestados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC). São eles os bairros Santo Antônio, Centro, Conceição, Itacolomi e Nossa Senhora da Paz.

“80% dos focos ocorrem em pequenos depósitos das residências, como copos e vasos de planta. Depois, em focos maiores como os entulhos e pneus”, afirma o coordenador do Programa de Controle e Combate à Dengue, André Luiz Ladewig.

Desde o começo do ano foram realizadas 73.610 visitas às residências pelos agentes de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Chikungunya e o Zika Virus.

Exit mobile version