Comitê de Segurança Escolar avança nas definições antes das últimas audiências públicas
Protocolos de segurança e financiamento para investir em equipes multiprofissionais foram os assuntos predominantes na reunião do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar de Santa Catarina, realizada nesta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O encontro, que foi presidido pela deputada Paulinha, reuniu representantes de todas as redes de ensino, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Militar, Defesa Civil, entre outras entidades.
O comitê avançou nas discussões dos três grupos de trabalho: estrutura e recursos humanos; normas e protocolos; social e publicidade. Entre os encaminhamentos, houve a definição de dois workshops reunindo representantes de todas as entidades para escrever o plano de ação, o qual será apresentado à sociedade no mês de agosto.
“A gente vai entregar um planejamento que vai nortear esse processo de acolhimento e cuidado com as nossas crianças e jovens. Temos recebido comentários muito ricos nas audiências públicas pelo estado, com participação que inclui todos que estão nas escolas, como alunos, professores e servidores, com resultados surpreendentes”, reforçou a deputada.
A série de audiências públicas regionais encerra nesta semana. Na quinta-feira (15), o comitê e a comunidade se encontram para falar sobre segurança escolar a partir das 19h em Criciúma. E na sexta-feira (16), a conclusão da série de audiências em Florianópolis, a partir das 19h na Assembleia Legislativa.