Companhias Aéreas Irregulares: Procon de Florianópolis notifica dez companhias aéreas por irregularidades em serviços prestados durante pandemia

A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão de Florianópolis notificou, na última terça-feira, 11 de maio, dez companhias aéreas devido, reclamações de usuários ao órgão. Foram 126 reclamações levantadas pelo Procon da Capital, desde o início da pandemia da Covid-19, que vão contra os direitos do consumidor.

As reclamações recebidas diariamente pelo Procon são principalmente sobre dificuldades encontradas pelo consumidor que adquire passagens aéreas e tenta, ou já tentou, cancelar ou remarcar os bilhetes no período de enfrentamento ao vírus.

Nos últimos tempos, evidenciou-se o aumento das promoções de passagens aéreas por pessoas menos conhecimento aos direitos, sendo surpreendidos com regras e cláusulas penais altamente rigorosas, impossibilitando qualquer direito de alteração nos bilhetes.

Para isso, cada uma das empresas deve apresentar, no prazo de 48 horas, as seguintes informações:

O secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, reforça: “ao se sentir prejudicado em cancelar ou tentar remarcar sua passagem aérea, o consumidor deve imediatamente procurar o Procon e formalizar uma denúncia”.

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