Concurso público do TJSC para servidores acontece neste domingo em nove cidades de SC
Acontecem, neste domingo (9/6), as provas do concurso público para ingresso no quadro de pessoal do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) referente ao Edital n. 25/2024. Os 53.322 candidatos farão suas provas em nove cidades-sedes das regiões judiciárias no Estado: Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba. Sob a responsabilidade da 1ª Vice-Presidência do PJSC, comandada pelo desembargador Cid Goulart, o concurso contará com servidores da 1ª Vice-Presidência para acompanhar o certame em todos os locais de prova. Para todos os cargos será realizada etapa única, com prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório. A consulta dos locais de prova está disponível neste link.
O concurso visa a formação de cadastro de reserva (CR), para efeito de futura nomeação, para os cargos de analista administrativo, analista jurídico, assistente social, engenheiro civil, engenheiro eletricista, oficial de justiça e avaliador e técnico judiciário auxiliar, recompondo gradativamente o quadro de pessoal. Das vagas que forem providas durante o prazo de validade do concurso, 5% são reservadas aos candidatos com deficiência, 20% aos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos) e 3% àqueles que se autodeclararem indígenas.
A prova para os cargos de analista administrativo, analista jurídico, assistente social, engenheiro civil, engenheiro eletricista e oficial de justiça e avaliador será realizada neste domingo (9/6), das 9h às 13h, e a para o cargo de técnico judiciário auxiliar, das 15h às 19h. Os candidatos devem comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora e meia do horário fixado para o seu início, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, do documento de identidade original e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Os portões de acesso aos locais de prova de todas as unidades de aplicação serão fechados trinta minutos antes do início das provas, às 8h30 no turno da manhã e às 14h30 no turno da tarde.
O gabarito oficial preliminar e o resultado preliminar da prova objetiva serão divulgados neste link. O prazo de validade do concurso é de um ano contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O concurso é executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas.
Número de candidatos por cargo:
Analista administrativo 4.229 CR
Analista jurídico 15.989 CR
Assistente social 1.637 CR
Engenheiro civil 656 CR
Engenheiro eletricista 365 CR
Oficial de justiça e avaliador 4.073 CR
Técnico judiciário auxiliar 26.373 CR