Conheça os projetos sociais apoiados pela G.Laffitte

Não é de hoje que a G.Laffitte tem em seu histórico o compromisso de colaborar, sempre que possível, com projetos sociais da região que se destaquem pelo profissionalismo e excelência. Já mostramos aqui alguns deles, agora queremos apresentar para vocês novos projetos que apoiamos com muito amor, respeito e responsabilidade, principalmente por conhecermos de perto os trabalhos desenvolvidos.

Instituto Rio Allegro

O Instituito Rio Allegro tem objetivo de oferecer atividades de música, esporte, educação ambiental, com implantação de uma horta comunitária, tudo permeado pela mediação escolar, com técnicas adequadas de solução consensual de conflitos transmitidas aos estudantes e professores. As atividades são desenvolvidas em contraturno escolar. E o projeto visa, também, ser um instrumento de práticas com menores que cumprem medidas socioeducativas.

O Instituto tem objetivos específicos em quatro áreas de atuação: música, esporte, agronomia/ecologia e mediação escolar. Veja:

– Oferecer aulas de música, como piano, violão, violino, flauta doce, aulas de canto, entre outras;

– Oferecer atividades físicas, com aulas de futebol, vôlei, handebol, tênis de mesa, judô e xadrez, entre outras;

– Incentivar a educação ambiental, com atividades de jardinagem e criação de uma horta comunitária, em que as crianças podem levar as plantações para casa;

– Implantar a mediação escolar como instrumento de solução consensual de conflitos entre alunos, professores e pais, de forma a melhorar suas habilidades emocionais e promover a solidariedade e paz social;

O público alvo são crianças e adolescentes com a idade de 6 a 15 anos.

Kadiz Esporte & Lazer

No ano de 2005 surgiu o Complexo Esportivo Kadiz, no bairro Taboleiro em Camboriú, marcando o início da realização do grande sonho de trabalhar com o esporte e também com ações sociais.

O Complexo Esportivo a Kadiz tem diferentes segmentos: Aluguel de quadras para grupos de amigos ou empresas, realizações de confraternizações e eventos, escolinha de futebol para crianças e adolescentes, projetos sociais e também uma exposição que mantém viva a memória do piloto Ayrton Senna da Silva.

Entre todas essas atividades, vale destacar a Escolinha de Futebol Kadiz que logo no início já tinha um grande diferencial, além dos alunos pagantes que frequentavam as aulas, crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social ou que eram encaminhadas pelo Conselho Tutelar da cidade, começaram a frequentar a escola gratuitamente através de bolsas e, assim, passaram a ter a oportunidade de treinar em uma das melhores estruturas da região.

Com o intuito de conseguir alcançar mais crianças e ter um impacto mais positivo e eficaz na sociedade de Camboriú e região, foi criada a Associação Kadiz Esporte & Lazer, que tem como finalidade atender crianças e adolescentes consideradas em situação de risco e vulnerabilidade social, utilizando atividades de contraturno escolar, voltadas para o esporte como ferramenta de transformação social.

As principais atividades oferecidas pela Escolinha Kadiz é o ensino do futebol, xadrez, atendimento psicológico, dança, capoeira, artes marciais, reforço escolar, horta solidária, alimentação, com água mineral gratuita, parcerias com atendimento odontológico, AIESEC e aulas de informática.

Atualmente, a Associação conta com cerca de 200 bolsistas que jogam em categorias dos 4 aos 16 anos. Estes alunos frequentam o mesmo ambiente que os alunos pagantes da Escolinha de Futebol Kadiz e recebem o mesmo tratamento.

AMA Itajaí

A Associação de Pais e Amigos do Autista – AMA Itajaí é uma instituição beneficente e sem fins lucrativos que oferece acolhimento ao autista e sua família.

A entidade surgiu da angústia de um grupo de pais e mães de autistas que buscavam a inserção de seus filhos e filhas na sociedade.

Hoje, conta com mais de 500 famílias associadas e desenvolve atividades gratuitas como a confecção da carteirinha municipal do autista e o cartão de estacionamento preferencial, além de programas e projetos como o serviço terapêutico, assistência social, musicalização, parceria com projeto de natação, equoterapia e esporte.

Recentemente, a AMA foi aprovada pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) para oferecer programa de estimulação precoce para crianças de zero a 5 anos de idade e programa de iniciação para o mercado de trabalho para adolescentes de 14 a 17 anos.

Hospital Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é mais do que o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. É um centro de referência no qual se pratica, ensina e pesquisa o que há de mais moderno para o diagnóstico e o tratamento de crianças e adolescentes. É um hospital que se preocupa com a saúde dos seus pacientes, para além do tratamento das suas doenças.

Instituição filantrópica, desde 1919 se dedica à causa da saúde infantojuvenil. Sua excelência técnico-científica tem transformado a vida de milhares de pacientes ao longo de um século de atuação.

No Hospital, são realizados por ano mais de 200 mil atendimentos ambulatoriais. A instituição é referência em procedimentos de alta e de média complexidade, como transplantes de órgãos e de medula óssea que beneficiam meninos e meninas de todo o país.

O Pequeno Príncipe oferece 35 especialidades médicas, que contam com equipes multiprofissionais especializadas. É um patrimônio do Paraná e do Brasil.

Com 378 leitos, sendo 68 em UTIs, o Pequeno Príncipe realiza mais de 14 mil cirurgias por ano. Dispõe de uma estrutura única pensada exclusivamente para oferecer o melhor, que alia tecnologia e humanização em prol do bem-estar de todos.

Cerca de 60% dos atendimentos são realizados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso faz com que a instituição receba crianças e adolescentes de diferentes estados do Brasil.

Centro de Solidariedade FACDD

A FACDD, criada em 15 de Agosto de 2008 é uma Associação civil de direito privado, com atuação nas áreas de Assistência Social, prevenção, defesa e garantia de direitos, sem fins lucrativos ou econômicos.

A ONG surgiu através de um grupo de pessoas que faziam ações de solidariedade, a partir dessa iniciativa, outras demandas se levantaram e tornou-se necessário a ampliação de suas ações, atualmente a entidade conta com programas e projetos capazes de assistir e orientar seus usuários sob o viés da Assistência Social.

E nós, da G.Laffitte, convidamos a todos os empresários e pessoas físicas para também colaborar com iniciativas como essas, porque assim podemos criar juntos um contexto favorável para que pessoas em situação de vulberabilidade na nossa região consigam se desenvolver e, por consequência, colaborem também o desenvolvimento coletivo.

Exit mobile version