“Constelação Familiar”: Andres Centroni, Parapsicólogo e Psicoterapeuta, esclarece um pouco sobre o tema

Conversamos esta semana com Andres  Centroni, ele que reside em Balneário Camboriú há mais de 20 anos, onde tem seu consultório e atua como Parapsicólogo, Psicoterapeuta, Facilitador de Constelação Sistêmica Familiar e Palestrante.

Com a Constelação Familiar o cotidiano fica mais leve. É ferramenta para novas soluções. Conheça mais sobre essa abordagem. Torne-se MAIS CONSCIENTE. Com “Uma Vida mais leve”.

Com sua agenda apertadíssima, devido a grande procura, nos concede esta entrevista para que possa ajudar você leitor, esclarecendo melhor o tema.

1-Bert é um ex-padre católico. Ele estudou psicanálise, análise transacional, terapia primal, hipnose Ericksoniana e muitas outras abordagens terapêuticas que lhe permitiram sintetizar, com riqueza única, suas múltiplas experiências. Este apanhado de vivências biográficas deram corpo e alma à sua filosofia prática que é cirúrgica e tem, de fato, impactando tantas pessoas.  A que se deve o triunfo dessa forma de ajuda?

É pura sabedoria prática. Um tipo de ajuda que faz sentido, que proporciona alívio e leveza imediatos. Um método de ajuda eficiente ao alcance de todos. O caminho mais curto para dar um novo significado a nossa vida é encontrar o nosso lugar.

2-Observando os padrões familiares, parece haver 3 leis regendo os relacionamentos humanos. Seriam elas: pertencimento, ordem e equilíbrio. E o que isso tem a ver com sua paz, sua cura, sua tranqüilidade?

Essas leis são as regras do instinto humano e atuam um nível cima da personalidade, pelo qual se aplicam a todos. Elas nos ajudam a encontrar o nosso lugar na vida. Quando as respeitamos nos sentimos em paz leves e com força, independentemente do que esteja acontecendo ao nosso redor.

3-Seu psicoorganismo vai reagir e passa mal quando você infracionar as 3 leis. É autorregulação psíquica?

O desrespeito as leis sistêmica é um desrespeito a nós mesmos. Quando agimos assim o corpo responde com esgotamento desânimo e até doença, visando apenas o nosso realinhamento.

4- Constelação é psicologia?

É muito mais que isso. É sabedoria prática ao serviço do ser humano, priorizando o respeito, o amor e a liberdade, para além das imposições sociais.

5- A Constelação Familiar é para curar doenças?

Apenas o amor cura.

A constelação familiar é uma ferramenta que nos ajuda a realinhar o nosso amor por nós mesmos e pelos outros de uma forma consciente e saudável. Muitas vezes com o efeito colateral desse realinhamento acontece a cura.

6- Quantas sessões são necessárias?

Cada sessão permite uma ressignificação e mudança muito grande. Normalmente um encontro é o suficiente para realinhar um assunto.

Segue nosso endereço:

Ressignificar Consciente

Rua Suíça, 487, Sala 04 – Nações, Balneário Camboriú/SC

Tel: (47) 99260-4038

Exit mobile version