“Cooperação Bilateral”: Presidente Jair Bolsonaro já está em Moscou para visita oficial à Rússia

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, já está na Rússia, onde faz uma visita oficial de dois dias. Sua chegada a Moscou aconteceu nesta terça-feira (15/02), por volta das 10h, pelo horário de Brasília. O Presidente Jair Bolsonaro foi recepcionado por autoridades russas com honras militares e com a execução dos hinos nacionais brasileiro e russo. 

Na agenda está uma reunião com o Presidente do país, Vladimir Putin, para tratar das relações econômica, comercial e política entre as duas nações. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os dois governos desejam intensificar a cooperação bilateral em áreas como ciência e tecnologia, energia, desenvolvimento sustentável, defesa, educação e cultura, ampliação e diversificação das trocas comerciais e do fluxo de investimentos.

Os compromissos oficiais começam nesta quarta-feira (16/02). O primeiro ato será a Cerimônia de Aposição Floral no Túmulo do Soldado Desconhecido, às 9h no horário local, na capital russa. O fuso horário de Moscou é de seis horas a mais em relação ao de Brasília.

À tarde, o Presidente Jair Bolsonaro será recepcionado pelo Presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Salão Oficial do Palácio do Kremlin, sede do governo do país anfitrião. Os dois chefes de estados se reúnem e participam do almoço.

Ainda na quarta-feira, o Presidente Jair Bolsonaro será recepcionado pelo Presidente da Duma do Estado, a Câmara Baixa do Parlamento, o Deputado Vyacheslav Volodin, com quem tem uma reunião reservada. O último compromisso do Presidente Jair Bolsonaro na Rússia será um encontro com empresários em um hotel de Moscou.

Na quinta-feira (17/02), o Presidente Jair Bolsonaro viaja para a Hungria, onde também faz uma visita oficial.

Exit mobile version