Cozinha Experimental: Secretaria de Educação desenvolve projeto em parceria com a Secretaria de Pesca visando crescimento da economia local

O projeto “Cozinha Experimental” é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Penha, em duas unidades escolares para realizar os testes de novas receitas, amostras e produtos, com o intuito de ajustar o cardápio para nova resolução e aumentar o consumo de frutas e verduras no dia a dia das crianças, tornando o cardápio cada vez mais saudável. 

Um dos braços do projeto, é alinhar os recursos naturais com a Secretaria Municipal de Pesca que é responsável pelos pescadores da região que vão fornecer o pescado. Desta forma, o projeto traz mais qualidade de vida e nutrição aos jovens, desenvolvendo a economia local, gerando emprego e renda na cidade. 

“Além do projeto contribuir com uma alimentação rica em nutrientes para nossos alunos, vai trazer desenvolvimento econômico para a nossa cidade com a participação dos pescadores que vão fornecer o peixe. Atualmente, as escolas de Penha possuem em seu cardápio o peixe Tilápia, considerado nobre e isso é uma imensa satisfação para nós”, frisou Juraci Alexandrino, vice-prefeita e secretária de educação de Penha. 

O objetivo desta parceria entre as secretarias é incluir o peixe regional fornecido por pescadores regionais da cidade, segundo a nutricionista da Seduc, Elen Joice Luz Souza. “Além do privilégio de termos o peixe da nossa cidade, vamos gerar o aumento da economia local, levando o nosso pescado para a merenda escolar”, enfatizou.

Na última semana, representantes das duas secretarias se reuniram para alinhar o andamento do projeto e levantar dados dos pescadores que podem participar e fornecer o pescado para a rede municipal de ensino, pois é necessário que o pescador regional tenha todas as documentações e registro em dia.

O secretário de Pesca, Rubens João de Souza Filho, está realizando o levantamento de todos os pescadores regionais que podem vir a integrar o programa para o fornecimento do pescado para a merenda escolar e participar do chamamento público que será aberto.

Exit mobile version