“Criolo” traz show inédito a Florianópolis

Apresentação ocorre no Festival Multicultural Pacuca das Artes neste sábado (2). Mais de 30 mil pessoas são esperadas na primeira edição do evento.

Floripa está mais uma vez na rota de um dos artistas mais aclamados da música brasileira atual. Nos últimos anos, Criolo tem encantado o público da capital pelo menos uma vez por ano e chegou a hora do paulistano trazer seu novo show, “Ciclo”, à cidade. A apresentação faz parte do line up do Festival Multicultural Pacuca das Artes que ocorre neste sábado (2), a partir das 13h, na Arena Floripa, no centro.

De acordo com Criolo, “Ciclo” é um resumo de muitas histórias, de muitas estéticas, é um resumo de muitos trabalhos que foram construídos ao longo desse tempo. “Do trap ao samba, do afrobeat ao reggae, da canção, da poesia, desse rap agora do terceiro milênio, assim como esse rap dos anos 90, assim como o samba-canção. Tudo isso vai estar neste show que a gente vai apresentar com muito amor, com muito carinho para todos vocês, uma apresentação que foi pensada e repensada para a gente trazer o nosso melhor”, destaca. O show “Ciclo” é apresentado ao lado de Ed Trombone, DJ DanDan e Ricardo Rabelo.

Com entrada gratuita, o Pacuca Festival foi pensado para unir, em um único evento, a diversidade e a multiculturalidade da capital catarinense por meio de diferentes manifestações culturais. Ao longo do dia, a programação será apresentada em dois palcos, O Pacuca e O Araçá, recebendo artistas de variados estilos. “O Pacuca foi pensado para promover a valorização da arte e da cultura local, além de incentivar o intercâmbio entre artistas e a comunidade, com acesso gratuito e democrático”, destaca André Pardini, organizador do Festival Multicultural Pacuca das Artes. 

Quando perguntado sobre a expectativa de voltar para Floripa e em um evento aberto ao público, Criolo celebra: “Eu só agradeço, estou ansioso. Pois cantar já é um presente que a gente recebe. Cantar em um festival é um presente maior ainda e saber que esse festival é gratuito, em praça pública, é importante demais. Acho que vai ser uma experiência única”, diz. 

Integram a programação do Pacuca das artes Dazaranha, com o recém-lançado projeto “Ícones”; a banda Exclusive Os Cabides, François Muleka, Anis de Flor & Gabriel Rosa, com um encontro inédito, criado exclusivamente para o festival e que mescla a nova geração da música catarinense com a experiência de François; Cores da Aidê e a cantora Juliana D’ Passos. 

O Pacuca Festival contará com diversas intervenções artísticas e praça de alimentação. Os portões abrem às 13h e os ingressos gratuitos devem ser retirados pela plataforma Pensa no Evento (https://www.pensanoevento.com.br/eventos/68798/festival-multicultural-pacuca-das-artes)..

O Festival Multicultural Pacuca das Artes é uma realização d’O Araçá Botequim; Incentivo da Tim Brasil por meio do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina. Apoio ARVO Festival e Instituto Maratona Cultural. 

Serviço:

Exit mobile version