Deputado de Santa Catarina repudia vetos de Presidente Lula na Lei Orgânica da Polícia Civil

Nesta terça-feira (28), o Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari fez uma fala de repúdio aos vetos do Presidente Lula nos artigos da Lei Orgânica da Polícia Civil. O pronunciamento aconteceu durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A Lei foi publicada no dia 24 deste mês, no Diário Oficial da União. Entre os artigos vetados pelo Presidente, estão: garantia de aposentadoria integral; pagamento de indenizações por insalubridade, periculosidade e atividade em local de difícil acesso; ajuda de custo em caso de remoção para outra cidade; além de licença-gestante, licença-maternidade e licença-paternidade.

O parlamentar, durante seu discurso, discorreu sobre a verdadeira rotina de um
Policial Civil e sobre as dificuldades encontradas durante o trabalho.

Ele completou afirmando que são mais de 30 anos batalhando para a aprovação da lei no Congresso Nacional em busca dos direitos dos profissionais. “Até direitos básicos aos policiais civis aposentados serão vetados, deixando-os marginalizados e com insegurança jurídica e funcional, como se não tivessem mínima dignidade existencial mesmo diante de décadas de serviço de risco prestado à sociedade”, afirmou

Segundo Ferrari, mesmo com tudo isso, a polícia ainda continuará na rua, fazendo seu trabalho de proteger o cidadão do bem. E, no que depender do Deputado, a força de segurança em Santa Catarina receberá cada vez mais investimento.

“Aqui em Santa Catarina bandido não se cria. Aqui temos Ordem e Progresso.
Tenho certeza que nosso Governador Jorginho Mello tem a sensibilidade necessária para reconhecer o trabalho dos policiais civis e nos conceder os direitos alcançados com muito suor ao longo de décadas, inclusive com aposentadoria digna com integralidade e paridade remuneratória”, finalizou em seu pronunciamento.

Exit mobile version