Disponível curso “Amigo do Turista” para interessados em obter alvará da temporada 2024/25

Participação é obrigatória para emissão de alvará da temporada de verão

Interessados em obter o alvará para a temporada de verão 2024/25 precisam realizar obrigatoriamente o curso “Amigo do Turista”, que, neste ano, chega com uma novidade. Com o objetivo de facilitar o acesso e promover a capacitação dos trabalhadores, o curso será totalmente on-line e gratuito. Os participantes podem acessá-lo diretamente pelo link: https://projetoamigodoturista.eadplataforma.app.

Promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Unopar, o curso “Amigo do Turista” é dividido em quatro módulos: “Conhecendo Balneário Piçarras”, “Atendimento e Vendas”, “Orientações Básicas da Vigilância Sanitária” e “Regras para os Ambulantes”. Essa formação visa capacitar todos os que atuarão no comércio durante a temporada, proporcionando informações fundamentais sobre a cidade e orientações sobre atendimento e normas de segurança.

Além disso, quem pretende comercializar alimentos e bebidas precisará também realizar o Curso de Manipulação de Alimentos, oferecido pela Anvisa e acessível pelo link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/287. Esse requisito busca garantir que os comerciantes estejam devidamente preparados para seguir os protocolos de segurança alimentar, oferecendo um serviço de qualidade e seguro aos visitantes.

Outra novidade é que, para facilitar ainda mais o processo, o interessado poderá solicitar o alvará em dois locais: na Secretaria de Fazenda (Setor de Cadastro na Prefeitura), localizada na Av. Emanuel Pinto, 1655 – Centro, para locação de equipamentos e estacionamento; e na Casa do Turista, localizada na Av. Getúlio Vargas, 1225, para alimentação, bebidas e artigos de praia.

“A ação tem como objetivo oferecer maior flexibilidade aos comerciantes, que podem realizar o curso conforme sua própria disponibilidade, garantindo que a cidade esteja pronta para receber turistas com atendimento de excelência e segurança”, destacou o Secretário de Turismo, João Sensi.

Exit mobile version