Dois montanhistas morreram nos Picos da Europa, um deles é português

Os dois alpinistas morreram “numa zona alta” do maciço montanhoso Picos da Europa conhecida como “Espolón de Los Franceses”

Dois montanhistas morreram esta segunda-feira no norte de Espanha, nos Picos da Europa, confirmaram as autoridades locais. A TSF, junto de uma fonte oficial, confirmou que um dos alpinistas tem nacionalidade portuguesa.

Segundo o serviço de emergências do governo regional da Cantábria, os dois alpinistas morreram “numa zona alta” do maciço montanhoso Picos da Europa conhecida como “Espolón de Los Franceses”.

“Encontravam-se numa zona alta quando tiveram o acidente” e os “efetivos enviados ao local puderam apenas certificar a sua morte”, disse o 112 Cantábria.

Fonte oficial confirmou à TSF que um dos alpinistas tem nacionalidade portuguesa. Quanto ao segundo, não está confirmado oficialmente a identidade, porque não foi encontrado ainda nenhum documento que o identifique.

Segundo o 112 Cantábria, o alerta para o acidente foi dado por volta das 12h45 (11h45 em Lisboa) por “um relógio inteligente e um telemóvel”, assim como por “um montanhista que presenciou” o ocorrido.

Foram mobilizados para o local um helicóptero com uma equipa de resgate do governo regional da Cantábria, assim como uma unidade dos Grupos de Resgate Especial de Intervenção em Montanha (GREIM) da Guarda Civil espanhola (uma força de segurança).

Exit mobile version