“Educação de Tijucas”: Vereador pede creche em período integral

Atualmente as vagas são apenas em meio período, o que dificulta a vida dos pais que precisam trabalhar durante todo o dia

O vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), protocolou requerimento cobrando informações da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas sobre o atendimento das creches no município, que é atualmente oferecido apenas em meio período. Conforme o parlamentar, a falta de atendimento em tempo integral prejudica as famílias que precisam trabalhar fora durante todo o dia.

No requerimento, Cláudio argumenta que o emprego dessas pessoas depende diretamente de que elas tenham onde deixar seus filhos e que boa parte da população não pode arcar com os custos de uma creche particular ou de cuidadores para os filhos. Neste caso, muitas vezes, as crianças acabam sendo cuidadas por parentes ou irmãos pouco mais velhos do que elas, o que não oferece as condições ideais que a primeira infância demanda.

De acordo com o vereador, cidades próximas a Tijucas possuem atendimento em horário integral nas creches, possibilitando dignidade e segurança para as famílias que dependem do apoio com seus filhos. “Precisamos encontrar uma solução para os pais que têm que trabalhar durante todo o dia. As crianças merecem um cuidado de qualidade para que os pais possam trabalhar com tranquilidade, trazendo o sustento para a casa”, comenta Cláudio do Jornal.

O requerimento está em pauta na sessão desta segunda-feira (07) e será apreciado pelos demais vereadores para, posteriormente, ser encaminhado à Secretaria Municipal de Educação.

Exit mobile version