Em ação na Agronômica, Blitz Sanear sinaliza irregularidades e aciona Casan para correção

Desde já, os locais onde foram apontados os problemas já foram sinalizados pela administração municipal e repassados à Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), responsável pela manutenção dos pontos.

Do mesmo modo, a ação no bairro contou com uso da máquina de fumaça, dispositivo que libera um gás não poluente dentro dos poços de visita a fim de identificar ligações cruzadas entre rede de esgoto e rede pluvial.

Além disso, o procedimento de vistoria com o maquinário se repetiu na rua Dr. Carlos Corrêa, que atestou, mais uma vez, caixas de inspeção infiltradas e obstruídas, bem como os poços de visitas.

Canais de denúncia e atendimento

A Prefeitura de Florianópolis possui meios de comunicação gratuitos para a realização de inspeções ou denúncias contra crimes ambientais relacionados ao descarte irregular de esgoto.

O principal canal para registrar uma queixa à Ouvidoria é o número de WhatsApp (48) 8482-9617. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para agendar uma inspeção gratuita com a equipe técnica do Floripa Se Liga na Rede, os contatos são: WhatsApp (48) 98821-6499, telefone (48) 3307-1223 ou o endereço de e-mail floripaseliganarede@pmf.sc.gov.br.

Contudo, o Floripa Se Liga na Rede é um programa de caráter educacional e não lavra autos de multa.

O Floripa Se Liga na Rede é realizado pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Casan, enquanto as ações da Blitz Sanear são executadas pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária Municipal, Floram e Casan.

Exit mobile version