Espaço Vivencial de Trânsito recebe alunos para ação educativa

Nesta segunda-feira (23), os agentes do BC Trânsito efetuaram uma ação educativa em alusão ao Maio Amarelo, no Espaço Vivencial de Trânsito (EVT), localizado na sede do BC Trânsito, com os alunos da escola Paraíso Infantil Baby. A ação contou com 25 alunos que aprenderam sobre as regras de trânsito de forma interativa, com imagens, rodas de conversas e dinâmicas.

Os alunos também aprendem sobre as sinalizações, semáforos, travessia na faixa de pedestre e andar na calçada, tudo de forma lúdica para melhor entendimento das crianças. “O objetivo desta atividade educativa é inserir as crianças no contexto do trânsito, já que o trânsito é um espaço público e compartilhado. Nossa intenção não é formar bons motoristas, pretendemos que as crianças possam exercer o que são no presente, bons pedestres, ciclistas, passageiros e cidadãos”, afirma Karina Winter, pedagoga do BC Trânsito.

A ação de educação infantil no EVT ocorre durante todo o ano, com alunos das redes municipais, estaduais e particulares de Balneário Camboriú. Já esta ação faz parte da programação do mês de maio em alusão ao Maio Amarelo.

Exit mobile version