“Esporte”: Jogadora internacional de basquete Nataly Dunka visita Semel de Balneário Piçarras

A atleta Nataly Moraes Dunka, jogadora internacional de basquetebol, compareceu ao Ginásio Aurélio Solano de Macedo nesta quinta-feira (5) para uma visita ao antigo técnico e à equipe de jogadoras.

Atualmente membro de um time em uma universidade da Califórnia (EUA), Nataly, de 19 anos, iniciou a prática na modalidade em um projeto social desenvolvido nas quadras do Clube Candeias em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel) aos 12 anos de idade.

O projeto criado em 2013 foi retomado pela nova gestão em março de 2021, com a oferta de modalidades esportivas no contra turno escolar. A Semel concede professores, materiais esportivos e manutenção do ambiente cedido pelo Candeias.

“Logo aos 13 anos ela foi para a seleção catarinense, quando foi a cestinha do campeonato Sub-13. Voltou ao campeonato estadual aos 15 anos, onde integrou a equipe do Sub-17 e foi cestinha novamente. Ela concluiu o High School em Utah e, no seu último ano, jogou como armadora e foi a maior pontuadora da história da escola”, ressalta o ex-treinador de Nataly, ainda treinador da modalidade na Semel, Oswaldo Moreira da Silva Júnior.

Nataly participou do treino da equipe feminina de basquetebol. “Ela é uma atleta que tem uma excelente envergadura e ótimos fundamentos no basquetebol, uma jogadora universal que sabe jogar em todas as posições. Ela veio mostrar os conhecimentos que acumulou nos Estados Unidos para as meninas. Como o discípulo sempre fica melhor do que o mestre, hoje eu que tenho o que aprender com ela”, enfatiza o técnico.

Exit mobile version