Expansão para o Mato Grosso.”PZ Empreendimentos” apresenta novo branding para um novo momento
Incorporadora catarinense redefine seu posicionamento para englobar a diversificação e a inovação de seus produtos nos dois estados
Com suas estruturas sustentáveis, inteligentes e funcionais, a PZ Empreendimentos está escrevendo o futuro da construção civil com a expansão de Santa Catarina para o Mato Grosso, iniciada neste ano. Entre o mar e a terra, o litoral e a Amazônia, a conexão entre os dois estados aponta para um desenvolvimento com preservação e qualidade de vida.
E para este novo momento, a incorporadora está lançando um conceito visual que liga seus projetos das duas regiões, e reflete seu compromisso com a excelência e com a satisfação de seus clientes. Sempre com foco na sustentabilidade, na qualidade de vida e na arte, o rebranding engloba a diversificação do portfólio de produtos, que agora conta com projetos residenciais, comerciais, logísticos e urbanísticos.
Em janeiro, a PZ lançou o Parque Sinop, seu primeiro empreendimento em Sinop, município líder em competitividade no Mato Grosso e que se tornou um pólo do agronegócio, com desenvolvimento econômico, industrial e educacional. Mais dois empreendimentos serão lançados em 2025, seguindo a mesma proposta e qualidade dos exitosos Parque Camboriú e PZ Ecomall (em Balneário Camboriú).
“Sinop vem se consolidando como um grande centro urbano, atraindo investimentos significativos no setor imobiliário. Essa expansão, impulsionada pelo agronegócio, acelerou o crescimento da população economicamente ativa e as oportunidades na região”, explica o CEO da empresa, Filipe Pitz.
“Nossa atuação no Mato Grosso se baseia no sucesso dos empreendimentos da PZ no litoral catarinense, com foco na inovação, na sustentabilidade e no desenvolvimento local. Estamos prontos para novos desafios, sempre seguindo a visão de oferecer aos nossos clientes soluções imobiliárias de qualidade superior e impacto positivo para as comunidades onde atuamos“, pontua.
Desenvolvimento e competitividade
O investimento inicial de R$250 milhões da PZ Empreendimentos na construção do Parque Sinop reflete a pujança econômica da região. O PIB do Mato Grosso cresceu 10,6% em 2023, três vezes mais do que o do país, colocando o estado como um dos maiores do país, ao lado de Santa Catarina, no ranking de inserção econômica no país com o maior número de ocupados entre a população economicamente ativa, segundo o Ranking de Competitividade dos Estados (CLP).
No Parque Sinop está impresso o inconfundível modelo multiuso e sustentável dos exitosos PZ Ecomall (Balneário Camboriú) e Parque Camboriú, que utilizam o conceito de arquitetura biofílica – a integração da natureza com o edifício – para otimizar a circulação natural de ar, bem como de iluminação natural, reduzindo os custos com energia elétrica, por exemplo.
A área construída terá mais de 67 mil m² em um complexo com mais de 6 mil metros de área de lazer, composta por oito salões de festa, dois andares de academia, wine bar, whisky bar, sala de coworking, Estúdio de Yoga e de Artes Marciais, Piscina borda infinita, Espaço Kids, Playground, Piscina Infantil + Baby, Quadra Poliesportivas e de Beach Tennis, além de outros recursos. A previsão é de até cinco anos para a entrega do complexo.
Outra inovação apresentada é o sistema de controle para gestão total dos apartamentos, com um aplicativo próprio que permite que os proprietários gerenciem a locação de seus imóveis com facilidade. Gerenciamento de aluguéis, comunicação, serviços de limpeza, concierge e uma ampla gama de serviços estarão à disposição.
Sobre a PZ Empreendimentos
A PZ Empreendimentos é uma incorporadora e construtora fundada em 2016 em Balneário Camboriú, Santa Catarina, que propõe um novo jeito de morar e de viver seguindo como pilares a arte, a sustentabilidade e a qualidade de vida.
Em janeiro de 2021, a PZ Empreendimentos entregou o PZ Ecomall, primeiro mall gastronômico sustentável de Santa Catarina, localizado em Balneário Camboriú (SC), que une lazer, gastronomia e arte em 13 operações e que recebe, em média, público superior a meio milhão de pessoas por ano. O projeto é o primeiro de Balneário Camboriú a conquistar o selo LEED (Leadership in Energy And Environmental Design) na versão 4.1, tornando-se o primeiro mall sustentável com esta certificação O+M – Operação e Manutenção.
Em junho de 2022, apresentou o primeiro edifício residencial da incorporadora na cidade de Camboriú, SC, o Parque Camboriú, apostando no conceito Bio-Living, com 8500m² de área natural preservada e mais de 60 itens de lazer.