Fim de semana em Balneário Piçarras terá competições de natação e aquathlon

Balneário Piçarras será palco de três disputas esportivas neste sábado (20) e domingo (21). As competições de natação e aquathlon tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel) e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

A 1ª Aquathlon de Balneário Piçarras terá início às 8h, com competição individual e em revezamento para completar o percurso de 1,5 km de natação e 5km de corrida, que irão começar ao lado do molhe na descida da Avenida Getúlio Vargas. A prova é aberta a competidores a partir de 13 anos de idade.

A 1ª Maratona Aquática Noturna de Balneário Piçarras também ocorre no sábado (20), com largada às 18h ao lado do molhe na descida da Avenida Getúlio Vargas. Os competidores têm idade mínima de 16 anos.

A Maratona Aquática Fuga de Itacolomi ocorre no domingo (21) terá percursos de 7 km e 1,5 km para caique ou sup. As largadas ocorrerão nas proximidades das ilhas, para a qual os competidores serão levados de barco, e na areia. As categorias de competição serão a a partir de 16 anos e kids, entre 4 e 10 anos.

“Mais uma vez, integramos a prática esportiva ao potencial de Balneário Piçarras, com a movimentação financeira relacionada a rede hoteleira, a gastronomia e dos aportes turísticos do município”, destaca o secretário Municipal de Turismo, Lávio Dalfovo.

Exit mobile version