“Fogo no Parquinho”: coluna política dinâmica

Hilda da Cultura

A vereadora Hilda Carolina Deola (PDT), usou a tribuna da última terça-feira (06), para chamar atenção aos números de casos de feminicídio na região. Hilda falou sobre a necessidade de atenção aos casos de violência doméstica durante a pandemia. A vereadora, que já mostrava proximidade a causa dos direitos das mulheres durante a campanha, citou o caso de tentativa de feminicídio a uma ex servidora da Câmara, o trabalho realizado pela GPCAMI e a necessidade de políticas públicas de prevenção.

Terezinha de Piçarras

Vereadora Terezinha Pinheiro faz indicação ao executivo de piçarras para QUE SEJA FEITA A PINTURA DA FAIXA DE PEDESTRES DA RUA ADOLFO CABRAL, NR. 613, EM FRENTE AO CENTRO EDUCACIONAL MIRAFLOR, NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO.

Aline Aranha na CVI

Aline Aranha propõem requerimento solicitando a prefeitura informações sobre a pandemia de coronavírus ao executivo municipal. A vereadora itajaiense quer saber os impactos da pandemia em temas diversos como a educação e a saúde e como o município lida com isso.

Vereador RCC

Considerando as diversas crises econômicas que enfrentamos há tanto tempo e também a crise provocada pela pandemia de coronavírus, o vereador BETO CUNHA fez um requerimento sobre a instalação de um RESTAURANTE POPULAR ou, então, a formalização de convênios com entidades assistenciais, para fornecimento de alimentação acessível à população de baixa renda.

Osvaldo Mafra

O projeto inicialmente foi apresentado pele ex-vereador Osvaldo Mafra, que conseguiu os recursos para o município, mas a vaidade política de certas pessoas fez com que o recurso fosse devolvido ao governo federal e a cidade perdesse o restaurante popular.

Vereador RCC II

BETO e os demais vereadores entendem que o tema deve ser novamente discutido e levado a diante com seriedade e urgência. O requerimento foi aprovado com unanimidade e satisfação por parte dos parlamentares, na sessão do dia 01/4.

Dalmolin quer lixeiras na Itaipava

Indicação ao Exmo. Senhor Prefeito de Itajaí, com cópia para a Secretaria de Obras, solicitando que sejam instalados lixeiras na Rua Aristídes Pedroni bairro Itaipava.

Reportagem

Vereador Osmar Teixeira cobra estacionamento de parada no TERRI

O vereador Osmar Teixeira apresentou requerimento para a concessionária do Terri (Terminal Rodoviário de Itajaí), cobrando informações do porque é que foi retirado o local de parada dos veículos no Terminal. Desse modo o terminal prejudica não apenas os motoristas de aplicativos como também as pessoas que vão para comprar passagens. O requerimento foi aprovado com votos favoráveis de todos os vereadores presentes e o vereador Osmar Teixeira disse que “deve uma concessionária pública garantir o mínimo de qualidade de serviços”, ele ainda pontuou que o edital sempre foi muito claro que o estacionamento a ser cobrado não é aquele de área de parada onde as pessoas param para descarregar e buscar passagens. Na votação do requerimento o vereador Fábio Negão, que apoiou o requerimento do colega ainda disse que, no mesmo dia foi procurado por um cidadão que teria sido impedido de usar o banheiro no local. A reclamação dos serviços do Terri não é de hoje. A vereadora Hilda Deola disse, que antes parava ali para comprar revistas na revistaria que fechou e virou uma tabacaria. De acordo com ela os comerciantes do terminal serão prejudicados pela atitude autoritária.

O vereador pergunta ao executivo: existe intenção do Executivo em construir um Hospital Veterinário Público em Itajaí, com veterinários especialistas pagos pela Prefeitura para atender a população de baixa renda?

Exit mobile version