Geração de emprego cresce 15,5% em um mês e bate novo recorde em Itajaí

Itajaí segue em crescimento apesar da instabilidade do cenário econômico nacional e da pandemia de coronavírus. A geração de empregos voltou a apresentar alta de 15,5% no mês de julho em relação a junho e acumula 7.405 empregos criados em 2021. Os dados são do Ministério do Trabalho e reúnem as vagas com carteira assinada.

O número considerado um recorde, supera o total de vagas criadas ao longo dos últimos dois anos. Ainda, conforme o levantamento do Ministério do Trabalho, o setor de serviços é o que continua contratando mais, seguido da indústria, comércio e construção.

“Esse crescimento mostra a força da nossa cidade, que não para de investir, e no dinamismo do empresariado que tem se reinventado. Prova disso são as consultorias que promovemos em parceria com o Sebrae e estão sendo muito procuradas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

As consultorias fazem parte do Programa de Apoio ao Empreendedor e são voltadas para as áreas de planejamento, marketing digital, marketing e vendas, como vender para prefeituras, processos, finanças e recursos humanos. Eles ocorrem de forma on-line e gratuita e podem ser agendadas pelo WhatsApp (47) 9 8857-6171. 

Sair da versão mobile