Governo aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 23, o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, afirmou que o Governo de Santa Catarina está disposto a retomar as negociações com os profissionais da Educação que declararam greve assim que as atividades forem retomadas normalmente nas escolas estaduais. Na manhã desta terça, para dar prosseguimento às conversas, o secretário recebeu os líderes da categoria, que optaram por seguir convocando os servidores para a paralisação.
“A proposta feita pelo sindicato faria com que o Estado ultrapassasse em muito o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Nós pretendemos retomar as negociações assim que todos os servidores voltarem aos seus postos de trabalho”, finaliza.
Poder de compra mantido
A valorização da educação em Santa Catarina é evidente, tanto pela variação da folha bruta como pela remuneração dos servidores públicos. Por fim, o anúncio do concurso público para admissão de 10.000 servidores efetivos é uma excelente notícia para a categoria e para o Estado como um todo.