Incêndios em Los Angeles. Pacific Palisades “é uma cidade completamente destruída”

Sandra Carapinha, uma portuguesa a viver em Santa Mónica, descreve o caos e a angústia que se tem vivido em Los Angeles nos últimos dias, numa altura em que as autoridades começam a controlar os fogos, e recorda uma das cidades mais afetadas pelos incêndios

A situação parece estar a melhorar em Los Angeles, com o vento a dar um descanso e a possibilitar que as autoridades consigam controlar parte dos fogos que atingem a região. O relato é feito à TSF por Sandra Carapinha, uma portuguesa a viver na cidade de Santa Mónica, vizinha de Pacific Palisades.

“A situação está melhor, a área controlada dos incêndios está aos poucos a aumentar, a estratégia tem sido apostar bastante em meios aéreos, até porque está previsto o regresso dos ventos fortes no início da próxima semana”, explica Sandra Carapinha.

Apesar de estar muito perto de um dos incêndios, Sandra Carapinha ainda não recebeu nenhuma ordem de evacuação, exceto na quinta-feira, devido a um erro informático que causou o caos na cidade.

“As ordens de evacuação têm corrido relativamente bem, mas houve um erro que fez com que os milhões de habitantes de Los Angeles recebessem o alerta. Passados 10 minutos, enviaram um segundo alerta a dizer para ignorarmos o anterior, mas conhecemos pessoas que foram a correr para o carro e criou uma situação de caos. Já disseram que foi um erro tecnológico, mas bastante grave”, sublinha a portuguesa.

Sandra Carapinha assume que os últimos dias têm sido angustiantes, com muitas horas a olhar para o telefone à procura de informações.

“Não tenho dormido muito bem e cada vez que acordo tenho sempre a tentação de ir ao telefone, ver o que se passa e se tenho de fazer as malas. Hoje estou a sentir-me um bocadinho mais triste, mais abatida a ver fotografias de quando estivemos em Pacific Palisades, e a pensar também no caos e na tristeza destas pessoas que perderam tudo”, lamenta.

Exit mobile version