IST apresenta time totalmente itajaiense na 2ª Regata da ANI

O Itajaí Sailing Team (IST) participa neste final de semana da 2ª Regata da ANI, promovida pela Associação Náutica de Itajaí. A grande novidade é que o time embaixador da vela oceânica de Itajaí vai participar dessa regata com uma tripulação formada apenas por velejadores itajaienses. O comando ficará a cargo do velejador Gastão Furlin e o timão, com sua filha Brenda. “A participação em uma regata festiva promovida pela ANI, em Itajaí, e com uma tripulação totalmente itajaiense convidada para integrar o time, é um sonho que se realiza”, diz o comandante geral e manager do IST, Alexandre Santos.

Essa é uma ideia que Alexandre vem amadurecendo no decorrer dos anos em que está à frente do time e agora, com o convite feito pela Associação Náutica de Itajaí, se transforma em motivo de comemoração. “Itajaí tem potencial para ter um time de vela oceânica formado apenas por atletas da cidade. Temos ótimos velejadores, o que vai ficar claro com essa participação no sábado (27)”, comemora Alexandre.

Além de Gastão e Brenda Furlin, compõem o time do IST para a Regata da ANI os velejadores Alexandre de Souza Filho, Fernando Ropelato, Eduardo da Silva, Marco Souza, João Pedro Martins, João Henrique Bergan, mais dois tripulantes que serão indicados pela ANI. A largada está prevista para as 13h, na Praia de Cabeçudas. O trajeto terá cerca de 12 milhas náuticas. Segue até a praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, retornando a Cabeçudas.

O time itajaiense é patrocinado pela APM Terminals Itajaí, Brasfrigo S/A, Multilog, Portonave, Braskarne Terminal Portuário, Platinun Log, Terminal Barra do Rio e Conexão Marítima. Tem o apoio da Marina Itajaí, Molin do Brasil, Lechler e NOB Multisports.

Exit mobile version