Jorginho promete investir nas vicinais em reunião com cooperativas do agronegócio

Em reunião com os representantes das cooperativas do setor do agronegócio do Estado, ocorrida nesta sexta-feira, Jorginho Mello, pré-candidato ao governo do estado pelo Partido Liberal, prometeu melhorar as ligações internas entre os municípios com o asfaltamento de estradas rurais.

“Precisamos olhar para o pequeno e médio agricultor e cuidar melhor das estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção e tirar os veículos das SCs”, disse o senador. Atualmente, existem 46 cooperativas agrícolas no Estado. Em 2021, faturaram mais de R$ 47 bilhões. Ou seja, 12% do PIB do Estado. Cerca de 70% de toda a exportação de Santa Catarina vem do agronegócio.

Jorginho também adiantou às cooperativas que pretende ampliar rede trifásica e o melhorar a qualidade do sinal de internet e telefonia. Atualmente, 22% dos municípios do Estado recebem internet de baixa qualidade.

No encontro, Jorginho ouviu sugestões de melhorias na infraestrutura do interior do estado. Hoje, existem 310 mil propriedades rurais, sendo que 170 mil produzem. “O agronegócio precisa estar junto na tomada de decisão do nosso estado. Hoje nós temos desafios que precisam ser definitivamente resolvidos, mas para isso é preciso ouvir quem sabe onde estão os problemas”.  O pré-candidato a deputado federal pelo Partido Liberal, Valdir Colatto, também esteve presente na reunião.

Foto: Eduardo Valente/divulgação

Exit mobile version