Limpeza e Alargamento: Obra do Rio das Ostras segue com três frentes de trabalho

A obra do Rio das Ostras segue o seu cronograma em três frentes de trabalho. No trecho 04 (próx. Rua Hermógenes de Assis Feijó) que possui cerca de 415 metros, continua a limpeza e o alargamento do leito do rio. Também fazem a medição e topografia do trecho 01 (Marginal Oeste – entre Rua José Honorato da Silva e Paulo Cunha); e no canteiro de obras ocorre a montagem das caixas, que servirão para compor a estrutura de contenção para instalação em trechos da margem do rio.

No total, a obra do Rio das Ostras compreende 2.820,00 metros divididos em 07 trechos. Além da limpeza das margens, a execução contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. “Apesar do tempo instável desses últimos dias, seguimos o cronograma com a limpeza e o alargamento do leito, para depois iniciarmos o trabalho com a draga”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. A contratação da empresa de engenharia especializada para a execução da dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo de execução previsto são três meses.

Exit mobile version