Luciano Hang e Carlos Wizard integram grupo de empresários que busca auxiliar na vacinação contra o covid-19
Os empresários objetivam colaborar na aquisição, distribuição e aplicação da vacina. Eles ressaltam que não há a intenção de prejudicar a imunização dos grupos prioritários e sim, contribuir para que a vacinação aconteça de maneira mais ágil. “Porém, se possível, gostaríamos de atuar de forma solidária ao Governo Federal e através da sociedade civil organizada termos autonomia para agilizar a vacinação da população em geral”, afirma Carlos Wizard.
Para os empresários essa é a saída para a crise sanitária que o Brasil enfrenta e a retomada do crescimento da economia. “Colocamos esse desejo para o Governo, queremos ajudar. Podemos buscar outras vacinas que estão sendo usadas ao redor do mundo. Claro, tudo dentro do que recomenda a Anvisa.
É preciso que os brasileiros tenham a opção de se imunizarem por eles mesmos, podendo até comprar vacinas em farmácias. Repito, não queremos interferir na fila de vacinação prioritária e sim, contribuir para que a imunização aconteça mais rapidamente. Também acho que vacinas já aprovadas em outros países, deveriam ser certificadas com mais rapidez pela Anvisa no Brasil”, salienta Luciano Hang.