“Luminárias de LED”: Prefeitura de Florianópolis substitui sistema de iluminação da Avenida Paulo Fontes

Mais uma importante via de acesso à região central de Florianópolis, a Avenida Paulo Fontes, teve o sistema de iluminação pública substituído, com a troca de lâmpadas convencionais para lâmpadas de LED. A troca total das luminárias foi finalizada na última semana pela Cosip, por meio do consórcio SQE Luz.

Entre as modificações, as 25 luminárias antigas, com lâmpadas de vapor de sódio, em 12 postes, deram lugar a 48 novas luminárias de LED. Além disso, a substituição do sistema também terá impacto positivo nos cofres públicos, com a economia de energia elétrica. Este tipo de lâmpada é mais eficiente e tem menor impacto sobre o meio ambiente. As novas lâmpadas também emitem luz branca, que deixa o ambiente mais claro, tornando a via mais segura para pedestres e motoristas.

A iluminação pública tem lugar de destaque no conceito de cidades inteligentes, dada a importância desse quesito no desenvolvimento dos municípios. A prefeitura de Florianópolis é uma das cidades catarinenses que está investindo na modernização do sistema, e conta com mais de 8.500 pontos de iluminação pública de LED.

Exit mobile version