Marejada 2023 não será realizada por falta de aprovação de projeto na Câmara

Vereadores negaram pedido de urgência do projeto de suplementação orçamentária para a maior festividade da cidade e a maior festa do pescado do Brasil.

De antemão, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, informa que a edição deste ano da Marejada, maior festividade da cidade, infelizmente, não será realizada.

O cancelamento, sobretudo, foi motivado pelo fato de a Câmara de Vereadores de Itajaí ter negado o pedido de urgência do Executivo e não ter votado até o recesso parlamentar o Projeto de Lei Ordinária 101/2023, de suplementação orçamentária – com recursos do Fundo Municipal de Turismo – necessário para a realização desta que é a maior festa do pescado do Brasil.

A negativa inviabiliza a execução do tradicional evento, ainda mais, que gera empregos, impulsiona a economia e em 2022 teve a maior edição de sua história, com mais de 300 mil visitantes, impacto econômico de R$ 8,6 milhões em vendas diretas, sendo que mais de R$ 2 milhões retornaram ao Município.

Secretário municipal de Turismo, Thiago Morastoni.

“A Marejada encerrou em outubro e até hoje nenhum pedido oficial de prestação de contas foi remetido pela Câmara, somente o requerimento respondido. Isso não se trata de fiscalização, mas sim de uma questão política”, complementa, por fim, o secretário municipal de Turismo e Eventos, Thiago Morastoni.

Exit mobile version