“Meio Ambiente”: Agenda Semana Floripa Lixo Zero 2021

Seletiva flex orgânicos
25, segunda-feira
10h
Lançamento da coleta seletiva flex de orgânicos com bombonas e baldinhos, em pontos de entrega voluntária (PEVs), pelo projeto FSA Caixa/FNMA, no Ecoquilombo.

Seletiva flex vidros
26, terça-feira
7h
Lançamento da seletiva flex com coleta exclusiva de vidro de porta em porta com caminhão compactador no Norte, Sul e parte do Leste da Ilha de Santa Catarina. Implantação gradativa com início em Jurerê e Daniela.

Eletroeletrônicos e Museu do Lixo
27, quarta-feira

8h
Implantação da coleta seletiva flex de vidro com caminhão satélite e contentor modelo europeu no Córrego Grande e Parque São Jorge. Segunda etapa da seletiva flex que começou pelo Itacorubi

11h
Entrega de projeto de lei de valorização das cooperativas de catadores à presidência da Câmara Municipal de Florianópolis.

14h30min
Reabertura do Museu do Lixo com mostra de eletroeletrônicos que permanecerá exposta até 30 de outubro
Museu do Lixo, no Centro de Valorização de Resíduos (CVR) da Prefeitura de Florianópolis. Rodovia Admar Gonzaga, 72 km zero

⚠️ 15h
Evento Descarte Consciente de Eletroeletrônicos com participação de autoridades da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), governo do Estado e Ministério do Meio Ambiente.
Ecoponto do Itacorubi, no Centro de Valorização de Resíduos (CVR) da Prefeitura de Florianópolis. Rodovia Admar Gonzaga, 72 km zero

16h20min às 17h20min
Oficina de vermicompostagem para mulheres da Acif.

Seletiva flex orgânicos
28, quinta-feira

8h
Implantação da coleta seletiva flex de orgânicos com caminhão satélite e contentor modelo europeu no Córrego Grande e Parque São Jorge. Segunda etapa da seletiva flex que começou pelo Itacorubi

19h
Apresentação virtual Jornada Floripa Lixo Zero 2030, pelo YouTube da Smma, sobre metodologia e resultados da seletiva flex em condomínios do Itacorubi, com adesão de quase 80% dos moradores, e nas vias gastronômicas na área central, continente, bacia do Itacorubi, Lagoa, Santo Antônio e Sul da Ilha.

Seletiva flex orgânicos e hortas agroecológicas
29, sexta-feira

8h
Lançamento da coleta seletiva flex de orgânicos com bombonas e baldinhos em pontos de entrega voluntária (PEVs), pelo projeto FSA Caixa/FNMA, no Ribeirão da Ilha.

10h
Live no Youtube da Prefeitura de Florianópolis com secretários do Meio Ambiente, Fábio Braga, e da Educação, Maurício Fernandes Pereira, sobre projeto para implantação de coleta seletiva Lixo Zero e de hortas agroecológicas nas 122 unidades educacionais de Florianópolis.

Eventos parceiros Floripa Lixo Zero

26, terça-feira
8h
Capacitação em reunião pedagógica em parceria com a SMMA, no Núcleo de Educação Infantil Municipal Raul Francisco Lisboa, Santo Antônio de Lisboa.

27, quarta-feira
Instalação de coletores seletivos para papel, esponjas usadas, plástico metalizado, material de escrita, tampinhas de plástico, pilhas e baterias na Escola Básica Antônio Paschoal Apóstolo, Rio Vermelho.

29, sexta-feira
10h
Exposição de vídeo informativo sobre o consumo de plástico no mundo, na Escola Básica Municipal João Francisco Garcez, Canto da Lagoa.

https://srv429262.hstgr.cloud/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Video-2021-10-24-at-12.08.14.mp4
Exit mobile version