Ministro do TCU visita a “Portonave”: que teve o maior índice de crescimento entre os terminais do Brasil na movimentação de contêineres

Nesta sexta-feira, dia 03/09, a Portonave recebeu a visita do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e de seu chefe de gabinete, Frederico Carvalho Dias. Foram recepcionados pelo presidente do Conselho do Conselho Administrativo da Portonave, Patrício Júnior, e pelos diretores-superintendentes, Renê Duarte e Silva Junior e Osmari de Castilho Ribas.

Durante a visita, o ministro conheceu a estrutura operacional e administrativa do Terminal. Também foram apresentados os aspectos socioeconômicos, ações e projetos desenvolvidos pela empresa, assim como os significativos resultados alcançados pela equipe Portonave até o momento.

No primeiro semestre deste ano, a Portonave teve o maior índice de crescimento entre os terminais do Brasil na movimentação de contêineres, ao comparar com o mesmo período do ano passado.  De janeiro a agosto, já somam 749.498 TEUs. Com produtividade média de 103,1 mph por navio, de 35,7 mph por equipamento STS e volume aproximado de Gate de aproximadamente 40 mil caminhões no último mês de agosto, o Terminal é líder na movimentação de contêineres no Sul, nos segmentos de importação e de exportação.

Em escala nacional, a Portonave se destaca em terceiro lugar no ranking Datamar de terminais de contêineres. Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), o terminal privado está na liderança com 9,2% de participação no total movimentado no país, com crescimento de 42,1%, e 91% de navegação de longo curso.

Exit mobile version