Morre aos 93 anos apresentador brasileiro, Silvio Santos
Morreu, este sábado, aos 93 anos, Silvio Santos, um dos mais reconhecidos apresentadores de televisão brasileiros. A notícia foi confirmada pela emissora SBT, da qual era dono.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senhor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno nos nossos corações”, escreveu a emissora na rede social X.
O apresentador estava internado num hospital privado na cidade de São Paulo desde o início de agosto, após ter sido diagnosticado com uma infeção por H1N1, o vírus da gripe A.
Silvio Santos, nome artístico que Senor Abravanel, nasceu a 12 de dezembro de 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Ficou conhecido na década de 1960 com o “Programa Silvio Santos”. Em 1981, fundou o SBT, uma das três emissoras de televisão mais assistidas no Brasil. Nessa mesma emissora, foi também atração nos programas “Domingo no Parque”, “Qual é a Música”, “Show de Calouros” ou “Porta da Esperança”.