“Museus Virtuais”: Museu de Arte de São Paulo é o destino da próxima sessão do projeto

Chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre um dos equipamentos culturais mais importantes do Brasil. O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), fundado em 1947, é o destino da sétima sessão da temporada 2021 do projeto Museus Virtuais, do Instituto Maratona Cultural. A sessão gratuita ocorre neste sábado (23), às 15h, pelo YouTube do Instituto Maratona Cultural.

Concedido pelo jornalista Assis Chateaubriand em parceria com o crítico de arte italiano Pietro Bardi, o MASP é responsável por abrigar a mais abrangente coleção de arte ocidental de todo o hemisfério sul, com importantes coleções de obras das escolas italiana e francesa. Será exatamente este importante acervo que será visitado, por meio dos recursos tecnológicos do Google Art and Culture, em mais uma sessão do Projeto Museus Virtuais, conduzida pelo arte-educador Claudio Toscan.

Serão liberadas 30 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente, mas para isso é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com. O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.



Serviço
O quê: Projeto Museus Virtuais – temporada 2021/2022
Tema: Masp: acervo de arte europeia e brasileira
Data: 23/10/2021
Horário: 15h
Local: Paradigma Cine Arte – 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com

Exit mobile version