Navegantes vai ampliar o atendimento de crianças e adolescentes com atividades esportivas

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação de Esportes, firmou uma parceria com o Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), para estimular a iniciação esportiva das crianças e adolescentes que frequentam a rede pública de ensino. A assinatura do acordo de cooperação para que o município atue como unidade executora do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE) aconteceu essa semana.

A superintendente da Fundação de Esportes de Navegantes, Gabriela Boff, explica que o município se inscreveu para várias modalidades, entre elas, futebol, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo, tênis de mesa, badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, lutas (judô, karatê, taekwondo e wrestling) e xadrez. Vale destacar que as modalidades ainda serão confirmadas pela Fesporte, conforme a habilitação de instrutores.  

A Fesporte cederá os professores e equipamentos para as atividades, enquanto Navegantes disponibilizará as quadras das escolas, os ginásios municipais e o campo de futebol. O Pide terá duração de 24 meses.

“Estamos muito felizes em firmar esse acordo e realizar essa parceria com a Fesporte, isso representa uma virada de chave no esporte em Navegantes, pois, vamos conseguir atender um número muito maior de crianças e adolescentes” finaliza a superintendente.

Exit mobile version