Porto Belo lança aplicativo de serviços ao cidadão

Os contribuintes de Porto Belo agora contam com um aplicativo para celular, que permite executar uma série de serviços voltados ao cidadão. O objetivo do Governo Municipal é facilitar a interação e o contato entre o Poder Público e a comunidade, aproveitando a tecnologia que está, nos dias atuais, ao alcance das mãos através dos celulares, conectado à internet.

O aplicativo conta com recursos que possibilitam solicitações de serviços como consertos de calçadas, tubulações, iluminação pública, além de limpeza e manutenção de vias públicas e outros. Além de serviços ao cidadão, o aplicativo também possui espaço destinado aos serviços públicos, ouvidoria e também voltado aos fornecedores, contratados pelo Município.

Para acessar os serviços pelo celular, o contribuinte deve pesquisar por “atende.net” na sua Play Store ou App Store, selecionar a cidade Porto Belo e inserir seus dados pessoais. Também é possível acessar os serviços utilizando os dados da plataforma GOV.BR, do Governo Federal, o mesmo que disponibiliza os serviços de carteira de trabalho, habilitação e outros.

O aplicativo é desenvolvido pela empresa IPM, que presta serviços ao Município de Porto Belo e busca facilitar o acesso aos serviços públicos, evitando o deslocamento até os órgãos públicos e filas.

Exit mobile version