Praça das Baleias é inaugurada em Balneário Piçarras

Estrutura conta com réplicas de baleia franca austral em tamanho real

A praia de Balneário Piçarras conta com um novo ponto turístico na descida da Avenida Getúlio Vargas. A Praça das Baleias, espaço que remete à visita de grupos de baleia franca austral no inverno, foi inaugurada no último sábado, 26. O espaço conta com duas réplicas da espécie em tamanho real e representam mãe e filhote.

A estrutura é um investimento de membros do comitê do Programa Bandeira Azul, coordenado pelo Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP). O patrocínio de iniciativa público-privada foram das foram as empresas Vetter e Proma. A praça foi desenvolvida com pergolados em eucalipto tratado, o plantio de trepadeiras e palmeiras, além de um letreiro “Sou # Balneário Piçarras”. As baleias foram estilizadas pelo artista plástico José Malinoski, o Fox, com arte aprovada pelo comitê.

O evento contou com atividades de educação ambiental mediadas por responsáveis técnicos do IMP, do Corpo de Bombeiros Militar, Projeto de Monitoramento de Praias da Bahia de Santos (PMP-BS), da contadora de histórias Bell Bandeira, Eco Local Brasil, Euro Ambiental e Projeto Somos do Mar, além de parceria com o Conexão Verão, da NSC TV.

Exit mobile version