Praia de Jaguaruna sediará etapa internacional do circuito de surf “Gigantes de Nazaré”

A princípio, o litoral catarinense está prestes a se tornar o epicentro das maiores ondas do mundo com
a confirmação da realização de uma etapa internacional do circuito mundial de ondas
grandes dos Gigantes de Nazaré. Após uma reunião entre o governador Jorginho Mello,
secretária Adjunta de Turismo Catiane Seif, Secretário da Casa Civil Estêner Soratto,
Gigantes de Nazaré e Big Waves Brasil, ficou definido que a praia de Jaguaruna sediará
o evento.

Foto: Gabriel Gomes

Para o governador Jorginho Mello, quando o estado atrai eventos desta relevância, os ganhos são positivos e projetam o estado para investidores e turistas de várias partes do mundo. “Tudo isso gera mais oportunidades de desenvolvimento para Santa Catarina. E ainda temos todo o contexto que gira em torno do aspecto ambiental, além de mostrar nossas belezas naturais, eventos como este, são uma plataforma para promover a conscientização sobre a importância da preservação das praias e dos oceanos, uma questão crucial para a sustentabilidade do turismo e dos esportes aquáticos”, disse o governador Jorginho Mello.

O evento, com a participação de surfistas de diversos países, está programado para ocorrer entre abril e junho de 2024, na famosa Laje da Jagua. A etapa em Santa Catarina promete ser uma das mais emocionantes do calendário, oferecendo uma das maiores premiações já vistas no
surf mundial de ondas grandes.

Laje da Jagua: a Nazaré de Santa Catarina

A ‘Laje da Jagua’ é uma bancada de pedras situada a cerca de 5km da costa de Jaguaruna,
no litoral sul de Santa Catarina, onde as ondas. A interação única entre a ondulação, a profundidade e as formações rochosas cria condições ideais para a formação de ondas gigantes – que podem atingir até 20 metros de altura – e desafiadoras para os melhores surfistas do mundo.

Exit mobile version