Prefeitura de Balneário Camboriú anuncia medidas para fortalecer a Defesa Civil Municipal

Em reunião realizada com representantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) neste domingo (19), a prefeitura de Balneário Camboriú anunciou algumas medidas imediatas para fortalecer a Defesa Civil municipal. Entre as ações estão a nomeação de mais dois agentes de Defesa Civil e o executivo está trabalhando na elaboração de um Projeto de Lei para criar oficialmente o Conselho Municipal de Defesa Civil, que deve ir para a Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Além disso, a prefeita Juliana Pavan determinou a suplementação imediata do Fundo Municipal de Defesa Civil em R$200 mil. “Encontramos uma Defesa Civil desestruturada e o episódio das fortes chuvas fez com que antecipássemos o plano de fortalecê-la. Estes recursos serão investidos na aquisição de suprimentos para ficarem em estoque e, assim, termos condição de rápida resposta em eventuais novos eventos climáticos. Neste sentido, em paralelo à recuperação do município e ao apoio às famílias atingidas, iniciamos também essas ações”, explicou a prefeita Juliana Pavan, que afirmou ainda que o governo irá priorizar a reforma de um imóvel no bairro Ariribá para sediar a Defesa Civil. “Já temos, inclusive, uma emenda do deputado Napoleão Bernardes para isso”, disse.

Outras ações

Neste momento, não há mais nenhuma família alojada, mas a Secretaria de Assistência Social informa que os abrigos do Centro de Treinamento Comunitário (CTC) no Bairro das Nações e o Centro Comunitário da Barra já estão preparados, caso sejam necessárias suas ativações para abrigar possíveis pessoas atingidas.

A secretaria também reforça que as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas de quinta-feira (16) e que sofreram perdas e prejuízos devem informar o ocorrido para receber possíveis doações e auxílio. O registro deve ser feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, apresentando o documento de identidade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 99982 1919 e (47) 99982 1827.

Exit mobile version