Prefeitura de Florianópolis promove aula de educação ambiental para crianças da comunidade da Coloninha

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Floram, promoveu uma aula de educação ambiental na manhã desta sexta-feira (10) no Parque Municipal do Córrego Grande. As crianças da comunidade da Coloninha que participaram da aula, aprenderam sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica, as características e a história do Parque. Além disso, o grupo participou do projeto _Abraçando Árvores: do quintal à floresta_ e plantou uma pitangueira com auxílio dos educadores ambientais da Floram.

Cerca de 20 crianças participaram da ação, que tem como objetivo conscientizar e ensinar sobre preservação ambiental, como explica a pedagoga e educadora ambiental da Floram, Maria Aparecida Cabral de Sá, “Nós constantemente fazemos essas ações com grupos que vêm visitar o Parque. Essa proximidade com as escolas e com a comunidade em geral é muito positiva para todos. Assim a gente compartilha informações fundamentais sobre a fauna e flora, e falamos da importância de preservarmos o meio ambiente e a natureza de Florianópolis.”

A Floram fornece as aulas de educação ambiental no Parque do Córrego Grande para grupos acima de 15 pessoas através de agendamento prévio pelo telefone (48)3338-0021 ou pelo e-mail floramea@pmf.sc.gov.br.

*Projeto Abraçando Árvores: do quintal à floresta*

O projeto _Abraçando Árvores: do quintal à floresta_ oferece capacitação para alunos, professores e toda a comunidade sobre espécies de árvores nativas. Os educadores ambientais da Floram ensinam as características de cada árvore, método de plantio, sua utilidade no passado e no presente além de conhecimentos populares sobre essas plantas.

Exit mobile version