Prefeitura de Joinville lança aplicativo para demandas de iluminação pública
A partir desta segunda-feira (25) os joinvilenses passam a contar com uma nova forma de solicitar serviços de iluminação pública. A Prefeitura lança o aplicativo Joinville Fácil, desenvolvido pelas secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Administração e Planejamento (SAP), com a colaboração da Secretaria de Comunicação (Secom).
Disponível para celulares Android e IOS, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone. Quem preferir, também pode acessar a versão web pelo site da Prefeitura. Os usuários podem registrar situações como postes acesos de dia, apagados durante a noite ou com luz piscando.
“A primeira funcionalidade do aplicativo é o registro de demandas de iluminação pública, umas das principais queixas que recebemos atualmente pela Ouvidoria”, explica o prefeito Adriano Silva.
O joinvilense vai poder registrar a demanda do local onde ela ocorre, sem a necessidade de digitar o endereço, ou informar manualmente o lugar onde está o problema. A situação é relatada diretamente para a prestadora deste serviço, responsável por atender a demanda.
Para acessar o aplicativo e registrar uma solicitação, basta informar o mesmo login e senha já utilizados para outros serviços disponíveis no site da Prefeitura. Quem ainda não tem cadastro pode fazer o registro no próprio aplicativo, no momento do primeiro acesso, informando dados pessoais.
“O objetivo é desburocratizar e simplificar o acesso aos serviços da Prefeitura, dando um passo importante no uso da tecnologia para melhorar a vida do cidadão. O aplicativo está em constante desenvolvimento para concentrar cada vez mais serviços”, acrescenta o prefeito.
O aplicativo foi desenvolvido internamente, por servidores da Prefeitura, para atender o fluxo dos trabalhos realizados no município. As equipes continuam trabalhando para incluir novas funcionalidades no aplicativo, que, assim como é recorrente no mundo digital, está em constante atualização