Primeira linha de tubos já está colocada no mar em Balneário Camboriú

Primeira linha de tubos de pouco mais de um quilômetro que foi soldada na Praia Central de Balneário Camboriú, entre as Rua 2500 e 3700, foi posicionada no mar nesta segunda-feira (02). Quatro rebocadores participaram da operação, assim como tratores na praia. A condição de mar com ondulação vinda do sul, portanto protegida naquela região da praia, permitiu que a operação fosse finalizada.


A linha de tubos foi posicionada flutuando, uma vez que estava pressurizada. Agora, a linha está sendo ancorada e será afundada em seguida. A sinalização também está sendo colocada. A navegação na Praia Central está proibida devido às obras de recuperação da Praia Central. 


Com a primeira linha posicionada no mar, a segunda linha, esta de 900 metros, que está no canteiro que vai da Avenida Alvim Bauer até a Rua 1901, começara a ser movimentada para o mar pelos tratores da operação assim que houver condições favoráveis de ondulação e maré. Esta linha também já foi pressurizada e teve as pontas lacradas. Quando no mar, esta segunda linha será puxada por uma das pontas, flutuando, para além da Ilha das Cabras, onde será acoplado à primeira linha, formando, então, uma única linha que vai da praia, na altura da Rua 3300, até o fundo da enseada.


Numa terceira operação, uma tubulação flexível de borracha será ligada à ponta dentro do mar. A esta ponta flexível e flutuante será acoplado o equipamento que fará a ligação da tubulação à draga.


_______

Informações Adicionais:


Gabinete do prefeito
(47) 3267-7019


Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Fotos: Ivan Rupp e Pedro Tognozzi
(47) 3267-7022


www.bc.sc.gov.br 
www.facebook.com/prefeituradebc 
www.instagram.com/prefeituradebc 
www.twitter.com/prefeituradebc 
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu 

Exit mobile version