Procuradoria da Mulher promove roda de conversa sobre empreendedorismo feminino

Nesta sexta-feira, 19 de novembro, é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino, uma data escolhida para comemorar, estimular mulheres a serem as protagonistas à frente de seus negócios e, principalmente, fomentar o debate em favor de ações que eliminem barreiras e incentivem mulheres a alcançar a independência na liderança de empresas, no mercado de trabalho e em seus relacionamentos.

Pensando nisso, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Navegantes irá realizar a roda de conversa sobre o tema “Empreendedorismo Feminino”, na quarta-feira, 1º de dezembro, a partir das 19 horas, para debater a importância do empreendedorismo e da autonomia financeira para o empoderamento e independência das mulheres. A ação conta com apoio da Prefeitura de Navegantes e Associação de Apoiadores dos Microempreendedores Individuais e Microempresários do Litoral Catarinense – Pró-MEI Litoral SC.

Estão convidados para participar da mesa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Silveira, a delegada de Polícia Civil, Patrícia Burin, a representante do Pró-MEI Litoral SC, Fernanda Pimentel, e Ingra Ohana de Vargas, vítima de violência doméstica e criadora da Associação “Somos todas Ingras”, movimento que auxilia mulheres vítimas de violência. Três mulheres da comunidade serão convidadas para contar suas trajetórias com o intuito de servir de estímulo para que outras mulheres se tornem independentes financeiramente e livres de relacionamentos abusivos ou violentos.

Durante os debates, os interessados em expor suas ideias poderão apresentar sugestões ou observações para os participantes da mesa, de dois modos, até as 20 horas: presencial (será disponibilizado espaço para inscrição de perguntas da comunidade) ou online (através dos comentários na transmissão deste evento, na página da Câmara no Facebook). O evento será conduzido pelos procuradores da Mulher, vereadora Sol Dapper (DEM) – Procuradora, vereadora Lú Bittencourt (PL) – Procuradora Adjunta, e vereador Gabriel dos Anjos (PSC) – 2º Procurador Adjunto.

A roda de conversa pode ser acompanhada por toda a comunidade de forma presencial, no auditório do Poder Legislativo, localizado à Rua Ezequiel Antero Rocha, 315, Centro, até o limite máximo de 70% da capacidade do espaço, ou seja, 46 lugares. Os interessados também podem acompanhar o evento pela internet no site oficial da Casa, na página no Facebook e na plataforma Youtube. O uso de máscara é obrigatório.

Exit mobile version