“Programa Bandeira Azul”: Reunião promovida pelo IMP forma comitê gestor

O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras se reuniu com representantes da sociedade civil para apresentar a atuação da temporada 2021/2022 do Programa Bandeira Azul. Nesta temporada, compreendida entre dezembro e março, Balneário Piçarras alcançou o marco da maior extensão de praia certificada pelo programa em todo o Brasil, com a ampliação do trecho para 3.200 metros.

Na reunião, que ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (5), os moradores puderam elencar dúvidas e sugestões, além de preencherem uma lista para participar do comitê gestor, que irá acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento do programa. Houve distribuição de brindes.

O evento foi aberto pela presidente do Instituto do Meio Ambiente, Rosemari Bona, e contou com explanação da coordenadora municipal do Programa Bandeira Azul, oceanógrafa e fiscal do meio ambiente Luana Mocelin de Camargo.

A certificação, concedida a Balneário Piçarras pela quarta temporada consecutiva, atesta critérios de balneabilidade, preservação ambiental, segurança, infraestrutura e acessibilidade. A Praia de Piçarras conta com passarelas de madeira, delimitação da área de restinga e sua preservação, cadeiras anfíbias para acessibilidade, cinzeiros de bambu, banheiros públicos, lixeiras, ponto de informações turísticas e atividades de educação ambiental.

Exit mobile version