“ReciclaBC”: Recorde histórico do programa de separação de resíduos de Balneário Camboriú

No último mês de dezembro, o programa de separação de resíduos de Balneário Camboriú -ReciclaBC-, bateu seu recorde mensal histórico, com 402 toneladas recolhidas, total 132% maior do que em dezembro de 2017, quando iniciou o registro sistemático dos volumes coletados
A quantidade de resíduos coletados cresceu 10% no segundo semestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Um dos indicadores mais importantes, o percentual de separação dos recicláveis em relação ao lixo comum, manteve-se acima de 5%, contra menos de 2,85% em 2018, quando o ReciclaBC ensaiava os primeiros passos.


“O crescimento foi constante desde 2018, até a chegada da pandemia, que deprimiu as atividades econômicas, mas os resultados mostram que o programa está se revigorando” avaliou a engenheira Ivana Laís da Conceição, analista da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda, empresa responsável pelo ReciclaBC.


De uma a três vezes por semana, dependendo da quantidade gerada, o caminhão do ReciclaBC passa em todos os endereços da cidade, para recolher os resíduos que são entregues a cooperativas de reciclagem.
É fácil participar do ReciclaBC, basta separar o material (plásticos, vidros, metais e papéis limpos) e, no dia em que o caminhão passa no seu endereço, colocar os recicláveis para a coleta.
Para ver o calendário de coleta de resíduos recicláveis acesse reciclabc.com.br/coleta/

Sair da versão mobile