“Reforma tributária precisa andar com urgência”, defende o deputado Jorge Goetten

O parlamentar participou de um encontro para levantar soluções que acelerem a proposta.


O deputado federal catarinense Jorge Goetten (PL) participou, nesta semana, em Brasília, de um encontro promovido pela Febrac (Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação) para debater uma reforma tributária consciente.

O objetivo é tornar mais simples e transparente o processo de cobrança de impostos no Brasil, destravar a economia e gerar empregos.
Para Goetten, as discussões a respeito da reforma precisam sair do campo das ideias e serem colocadas em prática pelos políticos.

“Entendo ser um tema complexo, que necessita de análise, mas precisa ser prioridade dos deputados e senadores agora em que o país vive”, argumentou.


No encontro, Jorge citou o exemplo de Santa Catarina. “Os catarinenses estão cansados de pagar historicamente impostos altíssimos e não se sentirem contemplados com o retorno desses impostos em serviços e obras. Isso precisa mudar, precisa haver uma redistribuição”.


A reforma na Câmara
A Câmara dos Deputados instalou, nos últimos dias, um grupo para analisar a PEC da reforma. Seu prazo de duração é de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Exit mobile version