Samsung permite armazenar cartão de vacinação Covid-19 na carteira digital

Os dispositivos da Samsung que possuem o suporte do Samsung Pay receberam uma atualização de recurso. Agora, tem como armazenar versões digitais dos cartões de vacinação contra a Covid-19, por meio de uma parceria com a organização sem fins lucrativos de saúde The Commons Project, segundo comunicado da empresa de smartphones.

Para isso, os usuários precisam primeiro realizar o download do aplicativo CommonHealth que é gratuito na Google Play Store e seguir as instruções para acessar o registro da vacina Covid-19 das farmácias, sistemas de saúde e provedores de saúde participantes. Isso porque nem todos os provedores estão conectados ao sistema ainda. 

Desse modo, as pessoas que tiverem acesso acesso à credencial no app podem adicioná-la à carteira Samsung Pay. Em breve, o Covid-19 Vaccine Pass estará disponível na página inicial do aplicativo Samsung Pay.

Para restaurantes, escolas, escritórios e outros locais que exigem comprovante de vacinação, ainda não se sabe ao certo se os estabelecimentos aceitarão essas versões eletrônicas ou se as pessoas terão que mostrar em papel. Ademais, o Samsung Pay ainda tem uma participação pequena no mercado de pagamentos móveis, onde ainda o Apple Pay domina.

Inclusive, o modelo de cartão eletrônico de vacinas contra a Covid-19 demorou um pouco para ter adesão. Em junho, o Google abriu o sistema integrado de passes do Android para permitir que os usuários armazenem um cartão de vacina digital em seus telefones. 

Disponível primeiro nos EUA, o recurso contará com o apoio de profissionais de saúde ou outras organizações autorizadas a distribuir vacinas. Em estados norte-americanos – como Nova York e Califórnia – já foi introduzidos os seus próprios cartões de vacinas digitais.

Fonte: The Verge

Exit mobile version