“Saúde do Pescador”: Prefeitura de Penha vai atender pescadores e familiares

A Prefeitura de Penha por meio da parceria da Secretaria de Saúde e Secretaria de Pesca, lança o programa “Saúde do Pescador” para atender os pescadores e familiares. Os serviços iniciam nesta semana no município.  Segundo o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, é importante, ações como essa para assegurar a saúde dos pescadores. “A prática da pesca é cultural no nosso município. Criar um programa específico para os pescadores e seus familiares é uma conquista para o Governo Municipal, além de conscientizar os nossos pescadores para a importância de cuidar da saúde”, frisou o prefeito.  

 De acordo com o secretário de saúde, Rodrigo Renan Medeiros, para o programa “Saúde do Pescador”, a Secretaria de Saúde (Semsa), vai disponibilizar uma fila própria para atender a demanda.  “Enquanto saúde vamos atender e disponibilizar exames para fazer um check up, pois o pescador fica exposto muito tempo no sol, então talvez seja necessário até o encaminhamento para um profissional de Dermatologia”, explica o secretário.   Além dos exames laboratoriais, serão disponibilizados atendimento com Urologista, Dermatologia, entre outras especialidades. 

 O secretário de Pesca e Agricultura, Rubens João de Souza Filho, esteve conversando com as colônias de pescadores que receberam com entusiasmo a criação do programa de saúde.  “Nós temos em média no município, 370 pescadores cadastrados na secretaria, sendo 63 na Penha, 57 no Gravatá, 70 na Prainha do São Miguel e 180 em Armação. Todos eles serão atendidos no programa e poderão ter uma assistência de saúde mais próxima”, disse.  O “Saúde do Pescador” vai funcionar dentro da Secretaria de Pesca e Agricultura de Penha. No local, foi reformado um espaço onde a equipe de saúde da Semsa estará atendendo os pescadores cadastrados no município, e se necessário, encaminhando para médico especialista.

Exit mobile version