“Secretaria de Obras”: Saiba como aderir ao programa Pavimentação Comunitária
Quer ter sua rua calçada? A Secretaria Municipal de Obras acelera esse processo com o programa Pavimentação Comunitária, no qual os moradores investem cerca de 30% do valor e a prefeitura arca com os demais custos.
Para dar início ao procedimento, é necessário que a rua esteja devidamente regularizada junto ao setor de Cadastro da prefeitura.
O primeiro passo é entrar em contato com a Secretaria de Obras pelo telefone/WhatsApp 3345-3518. Com o mínimo de 60% de adesão dos moradores, o processo poderá ter início com os trabalhos de uma das duas empresas credenciadas para a prestação do serviço: Raimondi ou Gaspar.
O programa Pavimentação Comunitária é uma opção para aqueles que querem agilizar a pavimentação, que pode variar entre asfalto, paver e lajotas. A Secretaria de Obras paga pela drenagem, base, sub-base e sinalização. O investimento de cerca de 30% realizado pelos moradores se refere ao material do calçamento e é pago diretamente para a empresa escolhida entre os moradores. Um dos benefícios é a valorização final dos imóveis da rua após a pavimentação.
“O valor pago pelo contribuinte no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é, em essência, destinado à manutenção do município nos mais diversos setores, como Obras e Educação. O cobertor da administração pública é curto e fica inviável executar tudo ao mesmo tempo com o recurso do IPTU. Dessa forma, a pavimentação comunitária ajuda a agilizar as pavimentações”, explica o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.